Após um trágico acidente, em que sua filha Aurora de 5 anos caiu de um prédio de 20 andares por um descuido seu, Arthur (Emílio Orciollo Netto) vive atormentado pela culpa. Ele acredita que a única forma de “pagar sua dívida” é seguir os passos de sua filha e saltar de uma cobertura. Trabalhando como entregador de refeições, Arthur busca incessantemente a oportunidade de alcançar o local de sua suposta redenção.
Em meio à sua jornada marcada pela dor e arrependimento, ele cruza o caminho do professor aposentado Vítor Falcão (Othon Bastos), um homem de vida tranquila que, ao abrir a porta para Arthur, é tragado para dentro de uma narrativa de angústia e desespero. Vítor se vê diante de um estranho surpreendente, carregado de um terrível trauma familiar, e a interação entre ambos desencadeia reflexões profundas sobre culpa, perdão e a busca por redenção.
Dirigido e escrito por Alberto Araújo, “O Voo do Anjo” é uma obra que aposta na sutileza dos diálogos, na poesia visual e nos silêncios que revelam mais do que palavras. Com uma fotografia sensível e um ritmo cuidadosamente orquestrado, o filme explora a profundidade emocional dos personagens, interpretados magistralmente por Othon Bastos e Emílio Orciollo Netto, enquanto ambos embarcam em uma jornada existencial que desafia os limites da sanidade e da redenção.
Elenco: Othon Bastos, Emílio Orciollo Netto, Dani Marques, Cida Mendes, Gustavo Duque, Ana Flávia, Mauri de Castro, Franco Pimentel, Catarina Meneghel.
Estreia nos cinemas brasileiros em 24 de outubro de 2024. Visite o site oficial: ovoodoanjo.com.br