» Teatro

FAMÍLIA LYONS de Nicky Silver direção Marcos Caruso Com texto inédito no Brasil do dramaturgo americano Nick Silver e direção de Marcos Caruso, o espetáculo “Família Lyons” é um drama cômico, que reúne no palco os atores Suzana Faini, Emilio Orciollo Netto, Zulma Mercadante, Pedro Osório, Rose Lima e Rogério Fróes estreia no dia 15

Details

TAMBÉM QUERIA TE DIZER – cartas masculinas é a compilação de 7 cartas extraídas do livro “Tudo o Que eu Queria Te Dizer” de Martha Medeiros. Retratos em primeira pessoa de homens entre 18 e 70 anos. São seis desabafos. Seis homens falando com humor e sensibilidade de sua mágoas , medos, revoltas, alegrias e tristezas em

Details

Maurício é advogado e sua mulher, Beatriz, professora de educação física. Cansados de seus empregos, os dois inventam um talk show no qual receberão convidados em sua cama e farão entrevistas e comentários sobre programas de TV. Enquanto isso, quebram a cabeça (e se divertem) analisando e criticando o mundo dos famosos e seu próprio mundo, o do casamento. O projeto é aprovado e Maurício e Bia se vêem diante de um dilema: será que não vão virar também celebridades e fazer tudo o que criticam? Hoje ser famoso ou rico é necessário para que alguém seja feliz?

Details

Na montagem, dirigida por Ernesto Piccolo, Emílio vive Maurício, um advogado, e Maria Clara a mulher dele, Beatriz, uma professora de educação física. Cansados e frustrados com seus empregos, os dois decidem criar um programa de entrevistas no qual receberão convidados em sua cama, para comentar os programas de TV.

Details

Personagem: Dr. Sam Elenco: Graziela Moretto,, Nathalia Timberg Diretor: Aimar Labaki Autor: Trish Vradenburg Local: Teatro Vivo- São Paulo.

Details

Personagem: Arandir Autor: Nelson Rodrigues Direção: Michel Bercovitch Temporadas: No Rio de Janeiro, teatro Casa de Cultura Laura Alvim São Paulo, teatro Teatro Folha, no Shopping Higianópolis Em Minas Gerais, em Belo Horizonte, no teatro Sesi e na cidade de Nova Lima. Volta para o Rio de Janeiro e faz apresentações em Macaé e Petropolis.

Details

Personagem: Luciano (Protagonista) Elenco: Barbara Paz, Claudia Mello e Gizele Itiê Teatro Bibi Ferreira Diretora: Bibi Ferreira Autor: Juca de Oliveira Ano: 2004

Details

A peça somente com dois atores, apresenta a eterna relação entre amor e ódio. A rota mais propagada do amor que se transforma em ódio é substituída pelo ódio que se converte em amor, um caminho individual e repleto de espinhos. Nesse campo minado acontece “O CARA QUE DANÇOU COMIGO.’’ É um mergulho no amor de um psicopata por uma moça de classe média que acaba de mudar para o apartamento ao lado. Sônia (Cynthia Falabella) é uma fotógrafa que descobre ter como vizinho Mississipi (Emílio), um louco que acredita ser um veterano de guerra. O universo dos dois vira um campo de batalha. Durante cerca de 2 horas os atores Emílio e Cynthia, absorvem atenção da platéia perplexa com tanta variação de situações emotivas e contundentes.

Details

No palco, o autor se divide em dois para realizar o debate que acontece entre os dois lados da caverna do seu cérebro. Penseroso, o pensativo, o esperançoso, opõe-se ao Macário desiludido diabolicamente sarcástico. Ambos diante de seus respectivos restos de vida, brigam, amam, se toleram , até a morte atingi-los, cada um em seu tempo.

Details

Emílio interpreta o papel de Loredano, aventureiro cheio de tramas, cuja existência visa não só roubar o dinheiro do Don Antônio, mas principalmente, o de conquistar o amor de sua filha Ceci, que por sua vez é apaixonada por Peri.

Details
Topo