» Presidente da Assembleia recebe equipe do filme ‘Por Trás do Céu’

Presidente da Assembleia recebe equipe do filme ‘Por Trás do Céu’

Presidente da Assembleia recebe equipe do filme ‘Por Trás do Céu’

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), recebeu a equipe do filme “Por Trás do Céu”, que será rodado em João Pessoa e no Interior do Estado, em 2014. A visita ocorreu na manhã desta terça-feira (24) e estiveram presentes o diretor do longa-metragem Caio Sóh, o produtor Denis Feijão e o ator e co-produtor do filme, Emilio Orciollo Neto. Os deputados Arnaldo Monteiro (PSC) e Aníbal Marcolino (PEN) também participaram do encontro que garantiu apoio da Casa para a concretização do projeto.

De acordo com o presidente Ricardo Marcelo, a ALPB se dispõe a apoiar ações que contribuam para a divulgação positiva da imagem da Paraíba. “É uma parceria muito importante que irá ajudar a divulgar as belezas do nosso Estado e que também contemplará atores paraibanos. Portanto, a Assembleia não deixa de contribuir com essa bela iniciativa”, disse.

“É importante para a gente vir aqui, fazer esse intercâmbio, construir um legado de um filme que aborda diretamente as raízes nordestinas. A Assembleia entrará com um apoio necessário, principalmente, na capacidade de gerar elementos para que a produção consiga estar presente aqui, na Paraíba, da melhor maneira possível”, disse o produtor do filme, Denis Feijão.

24-9-13_JG-ELENCO-DO-FILME-POR-TRÁS-DO-FILME-40

“É uma parceria importante para que a gente possa estar literalmente ‘em casa’, fazendo o que sabemos de melhor que é atuar e produzir com esse belíssimo cenário que a Paraíba nos oferece”, comentou Emílio Orciollo Neto. “O filme visa descobrir o que é que existe por trás do céu e estamos aqui, na Paraíba, para realizar esse sonho. É uma fábula, uma história de curiosos, de gente simples, que tem um olhar para o mundo, sem censura, sem preconceitos, de gente com o olhar de dentro para fora, um olhar puro”, complementou o ator.

“Escolhemos a Paraíba para abrigar o set de filmagens pela beleza e pelo espírito que o Sertão deste Estado consegue transmitir. O lugar tem tudo a ver com o enredo da história. Além disso, é uma terra que sempre recebe bem os seus visitantes, de pessoas acolhedoras e de um povo sedento por cultura”, disse o diretor Caio Sóh.

As filmagens ocorrerão a partir do mês de fevereiro de 2014 e deverão durar cerca de três meses. Além de Emilio Orciollo Neto, que será o personagem Micuim no romance, o elenco contará com as participações de Nathalia Dill (Aparecida), Gero Camilo (Edivaldo – ‘Niquin’) e a atriz paraibana Mayana Neiva (Valquíria).

São três histórias, todas ligadas de alguma forma à Paraíba. A equipe vai abrir espaço para testes com atores paraibanos. “Somos fãs do teatro de grupos locais e vamos abrir testes para o elenco local”, comentou Orciollo Neto. Eles viajarão nos próximos dias para mais três cidades, entre elas Campina Grande e Coremas.

Enredo

Segundo o enredo apresentado pelo diretor Caio Sóh, o filme “Por Trás do Céu” se passa em  um lugar esquecido, assolado pela pobreza e pela falta de mínimas condições básicas. Neste lugar a vida brota diariamente a partir dos sonhos de Aparecida, mulher forte, simples e com grande fascinação pelo saber.

“O filme propõe a discussão dos sonhos, medos e angústias que são intrínsecos a todo e qualquer ser humano. Valores são questionados a todo o momento durante o mapeamento e descoberta da distância entre nossos sonhos e a realidade imposta pelo mundo. Discute o homem contemporâneo através de personagens tipos, porém, cheios de humanidade e simplicidade”, sintetiza o diretor.

Texto: Ângelo Medeiros/ALPB

Fotos: Josivan Gomes e Juliana Teixeira/ALPB 

Topo