» Novo filme do diretor Caio Sóh, ‘Por Trás do Céu’ será rodado na Paraíba

Novo filme do diretor Caio Sóh, ‘Por Trás do Céu’ será rodado na Paraíba

Novo filme do diretor Caio Sóh, ‘Por Trás do Céu’ será rodado na Paraíba

Filme com Mayana Neiva e Emilio Orciollo Neto, será rodado na capital e interior do Estado

São três histórias, todas ligadas de alguma forma à Paraíba. O diretor Caio Sóh e os atores Emilio Orciollo Neto e Mayana Neiva estão em João Pessoa para promover o novo projeto que os une: Por Trás do Céu, próximo filme de Sóh que será rodado em 2014 na capital e no interior do Estado.

O trio estará nesta terça-feira, às 19h, na Estação das Artes, onde haverá sessão especial de Teus Olhos Meus (Brasil, 2011), longa anterior de Sóh. Logo após a exibição, a equipe conversa com o público sobre o projeto, que foi divulgado em primeira mão por Mayana Neiva, semana passada, em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA.

Desta vez quem falou com a reportagem foi Orciollo Neto, que é co-produtor do filme e acompanhará o diretor e a atriz na viagem em busca dos cenários para as fantasias de Aparecida (Nathalia Dill, que até ontem ainda não tinha confirmado sua presença no evento), uma mulher que vive no interior e quer construir um foguete para descobrir o que é que existe por trás do céu.

“Este roteiro foi escrito por Caio Sóh (o diretor é namorado de Nathalia) que queria porque queria gravar na Paraíba”, conta Orciollo Netto, que conheceu João Pessoa e Campina Grande dois anos depois de Sóh, um dos convidados do último Fest Aruanda – onde Teus Olhos Meus conquistou o prêmio de melhor filme segundo o júri popular.

“Depois que eu também conheci a Paraíba (em abril, quando veio apresentar o monólogo Também Queria Te Dizer), fiquei encantado com a possibilidade de vir gravar aqui”, explica o ator que fará par romântico com Dill e irá contracenar com elenco paraibano.

“Vamos abrir testes para o elenco local, já que somos fãs do teatro de grupos como o Piollin”, diz Orciollo, que viaja nos próximos dias a quatro cidades, entre as quais já estão confirmadas João Pessoa, Campina Grande e Coremas. “A história se passa em um lugar meio inacessível, onde as pessoas são muito simples e tiram seu sustento do que plantam”, descreve o ator.

De acordo com as previsões da equipe, Por Trás do Céu começa a ser gravado em fevereiro de 2014 e terá ainda no núcleo protagonista a figura de Gero Camilo: “Gero interpreta ‘Niquim’, um amigo do casal que traz novidades da cidade já que nossos personagens não têm acesso à informação.

Já Mayana Neiva interpreta uma prostituta”, antecipa Orciollo Neto, que começa a se aventurar mais na produção desde sua experiência anterior, no sucesso nacional E Aí, Comeu? (Brasil, 2012).
“No E Aí, Comeu? eu fui produtor associado, agora eu sou co-produtor e minha participação é mais efetiva, junto com o Sóh e Denis Feijão (que produziu Raul – O Início, o Fim e o Meio, de Walter Carvalho).”

Segundo Orciollo, a vinda também tem o objetivo de amealhar patrocínio para o projeto: “A gente quer muito filmar por aqui e contar com  o máximo de parcerias possíveis”, conclui.

944620_732016543490716_126811750_n da dir. para esq.: Emilio Orciollo Netto, Caio De Andrade, Felipe Kowalczuk e Denis Feijão em João Pessoa.

Topo