» Emilio vai ao lançamento do livro ‘Viver com Fé’, de Cissa Guimarães

Emilio vai ao lançamento do livro ‘Viver com Fé’, de Cissa Guimarães

Emilio vai ao lançamento do livro ‘Viver com Fé’, de Cissa Guimarães

Cissa Guimarães (55) lançou nesta segunda-feira, 26, seu livro Viver com Fé, junto com a diretora Patrícia Guimarães.

Já assisti ao programa dela. É bonito que a Cissa esteja fazendo todas essas coisas desde que o Rafa foi embora”, disse Maitê Proença (54). “Ela agarrou a vida pelo colarinho. O programa tem a ver com esse momento e o livro também, é uma outra forma de força, um estímulo pra quem precisa“.

A atriz aproveitou para falar sobre o nome da personagem de Cissa em Salve Jorge. “Eu e Cissa agora somos quase a mesma pessoa, porque a personagem dela na novela também se chama Maitê. Ela escolheu esse nome entre dois, não sei se em minha homenagem, parece que sim“.

O livro, de alguma forma, legitima as histórias, as deixam pra sempre. Por mais que o programa seja reprisado, não é a mesma coisa”, disse Cissa sobre o convite da editora Casa da Palavra para reunir as histórias mais emocionantes mostradas no programa homônimo do GNT em uma publicação.

Costumo dizer que o programa é feito de encontros e esse livro foi mais um encontro. Ele não é simplesmente as entrevistas, mas como nós as vivenciamos, como nós sentimos. Todas as entrevistas são especiais, que nem filho. A fé consegue transformar uma dor em alegria, pra ir além da dor. Aprendi muito com a maneira das pessoas superarem suas dores, mais do que com a minha. Só tenho a agradecer“, completou ela, que perdeu o filho Rafael Mascarenhas em 2010.

Emilio Orciollo Netto (38) e o casal Eduardo Moscovis (44) e Cynthia Howlett (35) também prestigiaram a colega.“Não tinha pessoa melhor pra escrever esse livro. Eu e Cissa nos conhecemos de longa data. Assisto ao programa e vejo muita dedicação dela, que é muito alto astral. Com qualquer pessoa que você falar, vai dizer isso, porque é uma marca dela, nasceu com isso”, comentou Moscovis.

O ator também falou sobre sua relação com a fé: “Acredito em muita coisa, a gente vive com fé todos os dias, de novas formas, independente de no que acredita. sempre estamos esperando por alguma coisa que acreditamos que va acontecer, isso é ter fé. Nós brasileiros somos otimistas e demonstramos de diversas formas, como dizer ‘vai com Deus’. Falar disso é mais dificil que viver. Procuro sempre agradecer por tudo. Mesmo que alguma coisa a principio me pareça ruim, tento pensar que aquilo foi por algum motivo”.

Créditos: CARAS

[hdplay id=8 width=600 height=420 ]

Topo