» Emilio participa de torneio de tamboréu na Arena Praia & Cia

Emilio participa de torneio de tamboréu na Arena Praia & Cia

Emilio participa de torneio de tamboréu na Arena Praia & Cia

A 10ª edição da Arena Praia & Cia ficou agitada na manhã deste sábado com a presença do ator da Rede Globo, Emílio Orciollo Neto, durante o Jogo das Estrelas do Tamboréu Santista, na Praia do Gonzaga. A partida foi acompanhada por um público que gosta do esporte e ainda por fãs do ator.

Praticante desde os oito anos, Emílio é uma entusiasta da modalidade, graças ao incentivo do seu pai. Ele chegou a ser campeão paulista aspirante pelo Ipe Clube onde começou a treinar.

Atualmente, o ator, de 38 anos, não mantém a mesma regularidade de jogar por diversão, mas sempre que encontra um tempo em sua atribulada agenda profissional, gosta de praticar tamboréu.

Morando há cerca de 15 anos no Rio de Janeiro, Emílio lamenta que o esporte não seja praticado por lá. “Infelizmente, não tem a mesma tradição daqui. Então, só jogo mesmo quando venho para São Paulo ou Santos”.

O ator é uma entusiasta da modalidade, graças ao incentivo do seu pai

No jogo-exibição, ele jogou ao lado de Maurício Fernandes. A dupla enfrentou Maurício Neves e Danilo Maestre. Os três ocupam as primeiras colocações no ranking da categoria principal da Associação Nacional de Tamboréu.

Fernandes disse que a presença do ator ajuda a dar mais visibilidade ao esporte que vem aumentando o número de participantes nos últimos dois anos. “Antes, só se falava de jogadores em Santos, agora sabemos de pequenos núcleos de praticantes em Guarujá, São Vicente, outras cidades do Litoral Sul, além do Interior”.

Emílio e Maurício Fernandes se abraçaram no final do jogo na Arena do Gonzaga.

Fonte: A Tribuna

Topo