» Caipiras de primeira viagem

Caipiras de primeira viagem

Emílio Orciollo Netto e Fernanda Souza são diversão garantida em “Alma Gêmea”.

Por Paulo Ricardo Moreira

Por onde andam, Emilio Orciollo Netto e Fernanda Souza, intérpretes dos irmãos Crispim e Mirna em “Alma gêmea”, só ouvem a mesma coisa: “Ô Miiiirna!” O modo como o personagem dele grita com a irmã caiu na boca do povo. Até no Projac, onde a novela é gravada, os colegas de elenco não perdem a chance, ao passarem por Emilio e Fernanda nos corredores, de repetir o chamado em voz alta e com aquele sotaque de quem mora na roça. Melhor repercussão, em apenas quatro semanas no ar, impossível. Essa é a primeira vez que os dois fazem papel de caipira. E com humor.

— Sempre fiz tipos mais dramáticos. Por isso, é uma oportunidade de mostrar o outro lado — afirma Emilio, que já viveu personagem rural, o Giuseppe, em “O Rei do Gado” (1996). — De cara, Fernanda e eu nos entendemos e criamos uma boa conexão de trabalho. Ela é muito generosa.

— A gente se diverte muito. Normalmente, eu não consigo um distanciamento ao ver minhas cenas, porque só tenho feito novelas atuais. Como a Mirna é de outra década, eu já consigo ver que ali é outra pessoa. Ela é totalmente diferente de mim — diz Fernanda.

Topo